domingo, 22 de setembro de 2013

Programa Projovem Trabalhador Tem Verbas Suspensas no Ceará




Cerca de 200 funcionários que prestaram serviços de qualificação profissional na execução do programa Projovem Trabalhador no Ceará, continuam sem saber como irão receber seu dinheiro referente aos dias trabalhados desde o último dia 26 de agosto.

A execução do programa foi paralisada pelo Instituto Mundial do Desenvolvimento e Cidadania (IMDC) após a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) informar que iniciou o processo de rescisão do contrato, além de já ter suspendido o repasse da verba, por conta da Operação Esopo, que teve como um dos alvos o presidente do IMDC, Deivson Oliveira Vidal, acusado de desviar verbas de licitações com o Ministério do Trabalho em dez estados, incluindo o Ceará.

As dúvidas sobre o pagamento e o futuro do programa surgiram após todos os funcionários receberem um e-mail, na última quinta-feira (19), informando sobre a paralisação das atividades do programa. A STDS, em nota, disse que está buscando e analisando soluções técnicas e jurídicas para dar continuidade ao programa e aos cursos de capacitação, sem que haja prejuízos para os jovens e os facilitadores do Projovem Trabalhador.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário